APAE Batatais realizará II Fórum de Autodefensoria


A APAE Batatais realizará no dia 23 de novembro, quinta-feira, o II Fórum de Autodefensoria. O objetivo do evento é permitir que as pessoas com deficiência intelectual vivenciem seu protagonismo de maneira acessível e participativa, exercendo a cidadania, expressando suas vontades, interesses e necessidades.

O evento, que teve sua primeira edição em 2016, caracterizou-se como um marco na luta do protagonismo e empoderamento da pessoa com deficiência assistida pela entidade. Na oportunidade os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões, sugestões, dificuldades e inquietações acerca de temas como vida afetiva, família, trabalho, entre outros.

A coordenadora da assistência social da APAE Batatais, Fernanda Girardi afirma que o fórum fortalece o empoderamento através de uma ação social coletiva. “O evento foi organizado e pensado para a participação dos usuários em todas as etapas. Eles desenvolvem o direito de escolha no dia a dia, amadurecem o senso crítico, potencializam a autoestima e a capacidade de liderança, ampliando habilidades para o exercício da autonomia”, conclui a assistente social.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2017 APAE Batatais - Todos os direitos reservados