APAE Batatais receberá curso de autodefensoria das pessoas com deficiência intelectual


A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP) irá promover, no dia 16 de março, o curso de Autodefensoria das pessoas com deficiência intelectual: da teoria à prática. A capacitação que terá início às 8 horas e será realizada na APAE Batatais, tem como objetivo auxiliar profissionais no desenvolvimento de possibilidades para que as pessoas com deficiência intelectual ganhem autonomia e realizem a autogestão de suas vidas.

O curso será ministrado por Moira Sampaio, terapeuta ocupacional especialista em educação especial e tecnologia assistiva, e é voltado para profissionais da assistência social, educação e demais interessados.

Segundo a psicóloga da APAE Batatais, Josiana Pelis, o Programa de Autodefensoria é muito valioso para o movimento apaeano e para os profissionais atuam com a deficiência. “Ele contribui com valorização da diversidade e com a promoção da dignidade das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, as incentivando a gerenciar a própria vida dentro de suas possibilidades, potencialidades e habilidades, favorecendo, dessa forma, a ampliação da participação social, familiar, política e comunitária”, ressaltou Josiana.

As inscrições já estão abertas no link feapaesp.org.br/inscricoes.asp. O curso é gratuito para as APAES que estão em dia com a FEAPAES/SP e cada filiada poderá ter no máximo três profissionais inscritos. As APAES que estiverem em débito com a FEAPAES/SP, assim como os demais interessados, pagarão uma taxa de inscrição no valor de R$85,00 por pessoa. Esta quantia deverá ser quitada através do PagSeguro, no ato da inscrição.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados