APAEs e entidades do município recebem cadeiras de rodas


A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, esteve na última terça-feira, 27, na APAE Batatais, para a entrega de 206 cadeiras de rodas para treze entidades do movimento apaeano e outras três instituições batataenses. A doação é resultado de uma parceria entre a instituição e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

No início do evento a presidente apresentou os pleitos da Federação em prol das APAES paulistas que atendem, atualmente, mais de 60 mil pessoas com deficiência nas áreas da saúde, assistência social e educação. “A sociedade precisa entender a dimensão e a importância do trabalho prestado pelas APAEs, afirmou Cristiany.

Na sequência, aconteceu a entrega simbólica das cadeiras de rodas para as APAEs de Altinópolis, Brodowski, Cravinhos, Franca, Jardinópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Preto e Sales Oliveira. Além dessas, também foram beneficiadas as entidades Lar São Vicente de Paula, com 14 cadeiras; ABADEF, com 8 cadeiras; Associação Comunidade Missionária Divina Misericórdia, com 6 cadeiras e a APAE Batatais com 18 cadeiras.

Segundo a coordenadora de saúde da APAE, Patrícia Lopes, a doação beneficiou pessoas que há anos esperavam na fila da Rede Lucy Montoro. “A demanda de pessoas que necessitam de meios auxiliares de locomoção é bem grande e a rede não consegue absorver essa demanda de imediato”, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, a prescrição das cadeiras de rodas foi feita por profissionais especializados, o que possibilitou uma produção personalizada, atendendo as necessidades específicas dos beneficiários.

Para o presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, iniciativas como a da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são fundamentais para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. “As pessoas de Batatais e região beneficiadas com esta doação terão o direito fundamental de ir e vir, maior independência e autonomia para a realização de suas atividades, o que impacta diretamente em uma melhor qualidade de vida e é isso que buscamos com o nosso trabalho”, concluiu Matassa.


SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados