Centro Áureo


O Centro de Formação e Qualificação Profissional Áureo da APAE Batatais tem uma equipe especializada em qualificar pessoas com deficiência intelectual ou múltipla para o mercado de trabalho.

O serviço atende jovens que apresentam deficiência intelectual, múltipla e/ou transtorno global do desenvolvimento, de 15 a 30 anos, sem dependência crônica de drogas ilícitas e álcool e sem distúrbios psiquiátricos. Os usuários são encaminhados por escolas da rede regular de ensino, por outros serviços da rede municipal das áreas de saúde e assistência social ou ainda de outros serviços da própria APAE. Todos passam por avaliação diagnóstica e de perfil com equipe multidisciplinar para depois serem encaminhados para sala de educação especial para o trabalho ou ainda para iniciação ou qualificação profissional.

Dos casos atendidos, geralmente a maioria vive sob uma preocupante situação de vulnerabilidade sócio-econômica, aliada principalmente a problemas de tráfico de drogas e dependência química instalados no bairro ou já na família. Sem grandes oportunidades de crescer pessoalmente e sem estar inseridos de forma concreta na sociedade devido às dificuldades e limitações da deficiência, estes adolescentes e jovens são facilmente aliciados ao tráfico, já que, sua inserção no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, se torna um problema sem o devido apoio especializado. Faz-se necessário, portanto, apoiar o jovem/adolescente com deficiência intelectual no processo de desenvolvimento das competências relativas à compreensão de si mesmo e do ambiente, com vistas à inclusão social e produtiva deste público.

O nosso trabalho é reconhecido em todo o Estado de São Paulo; somos modelo para várias APAEs e Instituições que realizam o mesmo trabalho. O nosso espaço abriga ainda as aulas do Projeto Qualifica Batatais que oferece cursos para a comunidade, através de uma parceria com o SENAI, outras instituições de Ensino Profissionalizante Qualificadas, a ACE e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Batatais.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2017 APAE Batatais - Todos os direitos reservados