Educação


Educação Infantil:
Contempla a Escolarização Precoce e a Pré-escola, baseadas nas atividades do Projeto “ famílias”- Inventário Portage em ambas as etapas o ensino ocorre de forma individualizada, lúdica e em parceria com a família. Visando a superação de atrasos no desenvolvimento e também diagnósticos secundários à deficiência.

A Escolarização precoce atende de segunda a sexta da 8h as 12h e das 13h as 17h, as crianças dos seis meses aos 3 anos e onze meses com atraso significativo do desenvolvimento, síndrome e transtornos global do desenvolvimento. Oferecemos estimulação diária das habilidades psicomotoras, acelerando o desenvolvimento bio-psicomotor.

A Pré-escola atende crianças atende de segunda a sexta da 8h as 12h e das 13h as 17h, crianças dos quatro aos cinco anos e onze meses com atraso significativo do desenvolvimento, síndrome e transtornos global do desenvolvimento. Oferecemos estimulação diária das habilidades sócio psicomotoras para a construção de cidadãos criativos, com o máximo de independência e autonomia possível.


Ensino Fundamental:
Contempla a Escolarização Inicial, o Sócio educacional e Sócio ocupacional, nessas fases o trabalho é para que os alunos sejam mais independentes, autônomos, felizes e inclusos na sociedade em que vivem, para tanto as atividades são individualizadas, personalizadas, contextualizadas e em parceria com as famílias.

A Escolarização Inicial, de segunda a sexta da 8h as 12h e das 13h as 17h, atende crianças e adolescentes dos seis aos quinze anos e onze meses com deficiência intelectual, múltipla e/ou transtorno global do desenvolvimento. As atividades funcionais e concretas propiciam aprendizagens significativas aos alunos.

O Sócio educacional, de segunda a sexta da 8h as 12h e das 13h as 17h, atende adolescentes e adultos dos dezesseis aos vinte e nove anos e onze meses com deficiência intelectual, múltipla e/ou transtorno global do desenvolvimento. As atividades funcionais e concretas propiciam aprendizagens significativas à vida dos alunos.

O Sócio-Ocupacional, de segunda a sexta da 8h as 12h e das 13h as 17h, atende aos adultos dos trinta aos quarenta e nove anos e onze meses com deficiência intelectual, múltipla e/ou transtorno global do desenvolvimento já em processo de envelhecimento, para que não regridam nas habilidades já adquiridas.


Educação especial para o trabalho:
Ocorre no Centro de Formação e Qualificação Profissional “ Áureo” – CFQP, de segunda a sexta da 8has 12h e das 13h as 17h, a alunos acima de quinze anos com deficiência intelectual, múltipla e/ou transtorno global do desenvolvimento, em contra turno escolar ou com terminalidade especifica. O CFQP oferece oficinas profissionalizantes, que ocorrem com atividades especificas e funcionais às habilidades e interesse dos alunos, e também aulas com pedagogo especializado para o aperfeiçoamento de habilidades básicas e de gestão, assim os alunos terem melhores chances de inserção no mercado de trabalho.
Apoio a Inclusão escolar:
Tem como objetivo favorecer o acesso, permanência e sucesso do aluno com deficiência nas escolas de ensino comum. O serviço ocorre em três vertentes de trabalho, a primeira é o monitoramento e acompanhamento sistemáticos do desempenho dos alunos com deficiência nas escolas de ensino comum que atendam alunos egressos da instituição, a fim de mapear necessidades doas alunos e comunidade escolar; a segunda frente é a capacitação continuada oferecida aos professores das escolas de ensino comum que atendem alunos com deficiência, as capacitações ocorrem toda última terça feira de cada mês das 17h 30min as 19h 30min a terceira diz dos atendimentos especializados oferecidos no contra turno escolar para a melhoria do desempenho escolar e social, como psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia e psicopedagogia.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2017 APAE Batatais - Todos os direitos reservados