Títulos Conquistados


Excelência comprovada

Os prêmios conquistados atestam a APAE Batatais como referência nos serviços realizados nas mais diversas áreas.

A APAE Batatais sempre priorizou a excelência na prestação de serviços à comunidade. Transparência e compromisso permeiam a atuação administrativa, educacional e social. Juntos, esses quesitos levaram a instituição a conquistar diversos prêmios.

Prêmio Bem Eficiente (1997, 2001 e 2006): O prêmio concedido pela Kanitz & Associados visa reconhecer publicamente as entidades que demonstraram trabalho e desempenho nas suas áreas de atuação, dentro de uma estrutura profissional e competente, operando com custos administrativos baixos, com transparência e supervisão externa, de forma a garantir sua perpetuação como entidade beneficente.

Medalha dos Direitos Humanos (1998): A APAE foi homenageada pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, pela sua atuação na promoção e defesa dos Direitos Humanos.

Filantropia 400 (2001): 115ª maior entidade beneficente do Brasil, de acordo com análise efetuada pela Kanitz & Associados.

Ação Social em São Paulo – 23 Boas Práticas (2007): A instituição teve seu trabalho de profissionalização selecionado como um dos 23 modelos citados na publicação desenvolvida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNDU.

Selo Escola Solidária (2007 e 2009): A entidade foi premiada pelos projetos “Programa Sementes do Futuro” e “Batatais, prazer em conhecer”, respectivamente. O projeto do Instituto Faça Parte, desenvolvido em parceria com MEC, CONSED, UNDIME e UNESCO tem como propósito identificar e reconhecer as ações e projetos de Voluntariado Educativo desenvolvidos por escolas de Educação Básica de todo o país.

Fundo Itaú de Excelência Social – FIES (2008): A entidade foi contemplada na categoria Educação Ambiental com o “Programa Sementes do Futuro”, desenvolvido na Unidade Agrícola da APAE Batatais. No total, 1139 projetos de todo o país foram inscritos; destes, foram selecionados 25, que receberam, durante o ano de 2009, investimentos financeiros do FIES.

CONQUISTAS DOS ALUNOS DA APAE BATATAIS

ARTE E CULTURA

Festival Nossa Arte: O Festival Nacional Nossa Arte visa à inclusão e integração das pessoas com deficiência na sociedade por meio da arte. As pessoas com deficiência, das diversas regiões do Brasil, vivenciam os aspectos positivos da arte, ressaltando as APAEs como espaços culturais, artísticos e formativos da comunidade.

1º lugar - Fase Regional - Anos de: 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1998, 2000, 2003, 2005 e 2007.

1º lugar - Fase Estadual - Anos de: 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1998, 2000, 2003 e 2007.

1º lugar – Fase Nacional - Anos de: 2003.

Semana Cultural José Antônio da Silva (Sales Oliveira, SP):

Menção Honrosa - 2006 (aluna Fernanda)

1°lugar - 2007 (aluna Claricinda Maciel)

ESPORTES

2002 - Campeã Geral do I Festival de Esporte e Lazer da cidade de Altinópolis (SP); 4º lugar Geral nas Olimpíadas Estaduais de Taubaté (SP) e Campeã do Festival Integração de Esporte e Lazer em Altinópolis.

2003 - Campeã Geral do II Festival de Esporte e Lazer da cidade de Altinópolis (SP); Vice-campeã Geral nas Olimpíadas Estaduais de Taubaté (SP); Campeã do Festival Integração de Esporte e Lazer em Altinópolis e Campeã da Ginastrada Altinópolis (SP).

2004 - Campeã Geral do III Festival de Esporte e Lazer da cidade de Altinópolis (SP); Vice-campeã Geral no Campeonato Paulista de Arremesso de Peso, disputado na cidade de São Miguel (SP); Campeã Brasileira em Arremesso de Peso e 3º lugar Geral nas provas de pistas, em Cubatão (SP); Campeã das Olimpíadas Nacionais, na cidade de Goiânia (GO); Campeã do Festival Integração de Esporte e Lazer em Altinópolis e Menção Honrosa na Ginastrada Barretos (SP).

2005 - Vice Campeã Geral do IV Festival de Esporte e Lazer da cidade de Altinópolis (SP); Campeã na modalidade Tênis de Mesa Feminino, na cidade de Monte Alto (SP); Campeã Geral de Atletismo na cidade de Bebedouro (SP) e 2º lugar no Festival Integração de Esporte e Lazer em Altinópolis.

2006 - Vice Campeã Geral do V Festival de Esporte e Lazer da cidade de Altinópolis (SP); Campeã nas Olimpíadas Nacionais na cidade de Araraquara (SP); Campeã Geral de Atletismo em Bebedouro (SP); Campeã Geral de Atletismo em Ituverava (SP) 3º lugar no Festival Integração de Esporte e Lazer em Altinópolis.

2007 - Campeã Geral de Atletismo em Ituverava (SP).

2008 - Campeã do Campeonato de Atletismo de Jaboticabal (SP); Campeã Geral do Festival de Atletismo de Bebedouro (SP); Campeã do Campeonato Pró-Atletismo Batatais (SP) e Campeã Geral do 2º Festival de Atletismo de Ituverava (SP).

2009 - Vice-Campeã do 1º Festival de Atletismo de Miguelópolis (SP); Campeã dos Jogos Regionais de Franca (SP); Campeã dos Jogos Abertos do Interior em São Caetano do Sul (SP) e Campeã da Olimpíada Estadual das APAEs, em Araraquara (SP).

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2017 APAE Batatais - Todos os direitos reservados