Rua Coronel Joaquim Marques, 959 (16) 3661.6000 apaebatatais@apaebatatais.org.br

  • Home
  • Prêmios Conquistados

Prêmios Conquistados

Prêmio Bem Eficiente (1997, 2001 e 2006): o prêmio concedido pela Kanitz& Associados visa reconhecer publicamente as entidades que demonstraram trabalho e desempenho nas suas áreas de atuação, dentro de uma estrutura profissional e competente, operando com custos administrativos baixos, com transparência e supervisão externa, de forma a garantir sua perpetuação como entidade beneficente.

 

Medalha dos Direitos Humanos (1998): a APAE foi homenageada pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, pela sua atuação na promoção e defesa dos Direitos Humanos.

 

Ação Social em São Paulo – 23 Boas Práticas (2007): a instituição teve seu trabalho de profissionalização selecionado como um dos 23 modelos citados na publicação desenvolvida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNDU.

 

Selo Escola Solidária (2007, 2009 e 2011): a escola da APAE Batatais foi premiada em três edições do projeto empreendido pelo Instituto Faça Parte, desenvolvido em parceria com MEC, CONSED, UNDIME e UNESCO com propósito de identificar e reconhecer as ações e projetos de Voluntariado Educativo desenvolvidos por escolas de Educação Básica de todo o país.

 

Fundo Itaú de Excelência Social – FIES (2008): A entidade foi contemplada na categoria Educação Ambiental com o “Programa Sementes do Futuro”, desenvolvido na Unidade Agrícola da APAE Batatais. Ao todo 1139 projetos de todo o país foram inscritos, destes, foram selecionados 25 que receberam durante o ano de 2009, investimentos financeiros do FIES.